Os principais artistas do movimento foram: Robert Rauschenberg (1925), Andy Warhol (1927-1987) e Roy Lichtenstein (1923-1997). Vários estilistas vêm se utilizando do tema em suas criações, seja com cores, formas, estampas ou até mesmo toda a temática distribuída na decoração da passarela. Para citarmos alguns exemplos, no alto verão de 2002, a Osklen, desenvolveu uma coleção toda baseada no universo pop de Andy Warhol. Inclusive a marca desenvolveu suas criações no Andy Warhol Foundation The Visual Arts. Oskar Metsavaht, criador da marca Osklen, não se limitou em estampar os desenhos em sua nova coleção, foi um pouco além e juntou os elementos da marca Osklen, ícones do nosso Brazilian Soul ao universo pop de Andy Warhol. Foram desenhos desenvolvidos para a Coca Cola e a marca escolheu a Osklen para desenvolvê-los.
Mais recentemente, a Blumarine apresentou na Semana de Moda de Milão o seu desfile de Outono/Inverno 2009-2010, jogou na passarela todas as cores pop de Andy Warhol. Enquanto o desfile acontecia, imagens do artista eram exibidas em um telão.
Isabela Capeto, no seu desfile de verão 2009/2010, teve como uma de suas inspirações, a maneira como Robert Rauschenberg utilizava de materiais diversos para a criação de sua arte e assim como o artista ela utilizou materiais diversos de seu ateliê para criar estampas, texturas e adornos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário